Close

Créditos da imagem: DeRose Method Copacabana
No “

DeROSEMethod

– coisa de homem” preconizamos o autoestudo, ou seja,  autoconhecimento mediante a observação de si mesmo. Levando em conta sempre o seguinte preceito moderador: “o autoestudo não deve induzir a alienação do mundo exterior nem à adoção de atitudes que possam levar a comportamentos estranhos ou que denotem desajustes da personalidade.”

E é através desta avaliação honesta sobre si mesmo que você poderá identificar possíveis ajustes a serem feitos para se tornar um verdadeiro empreendedor, em qualquer área de atuação.
Conforme Nolan Bushnell, o verdadeiro empreendedor é um realizador. Partindo desta premissa, podemos observar alguns pontos importantes que podem auxiliar diariamente para efetivar o que desejamos, obtendo desta forma, saltos de performance em nossa vida profissional e pessoal:
Avalie seu nível de comprometimento: palavra dada é palavra cumprida. Você pode comprometer-se consigo mesmo ou com outras pessoas, sendo que a segunda opção geralmente possibilita menos recuo, afinal, a relação se estabelece com mais intensidade, já que existe outro(s) indivíduo(s) participando do seu intento. Porém, independente de compartilhar ou não as suas ações, mantenha-se responsável e faça o que estiver ao seu alcance (e ainda mais!) para cumprir o que planejou. Aprenda a honrar o que pensa, sente e diz que fará.
Esperar o “momento certo” é esperar para sempre: nenhuma situação estará sempre (100% do tempo) perfeita para que você inicie ou dê continuidade em algum projeto. Basta encontrar apenas uma desculpa para não avançar e logo em seguida encontrará cem, e desta forma jamais terá coragem suficiente para prosseguir. Pergunte-se com frequência: qual será o custo ao tomar esta decisão? Este custo pode ser monetário e também emocional. Por exemplo: qual será o custo ao investir em atividades para obter mais qualidade de vida? E qual será o custo ao não investir nisso? Cada vez que nos tornamos presentes para esta questão tendemos a agir mais, e dar continuidade em projetos realmente importantes para nós.
Busque um método para atingir mais rápido seus objetivos: é simples! A chance do seu resultado ser otimizado em alguma área em particular será muito maior. Afinal, você ficará expert naquilo que almeja e não perderá tempo, energia e foco. Lembrando que o seu foco deve estar direcionado na intenção para atingir resultados e não apenas no resultado final. Desta forma, se você entregar o seu máximo e ainda assim não obter o esperado, terá uma noção real do seu esforço e poderá reconhecer-se sinceramente por isso, sem gerar insatisfação ou sentimento de culpa. Mas atenção: métodos são elaborados para que você saia da zona de conforto, desenvolva novos hábitos, atitudes e competências. Portanto, modificar paradigmas e crenças limitantes, é, sim, um trabalho árduo e contínuo.
Diga-me com quem andas e direi quem você irá se tornar: dentro do “

DeROSEMethod

– coisa de homem” temos o privilégio de fazer parte de uma egrégora, ou seja, um grupo de pessoas que partilham os mesmos ideais de sucesso, bem-estar, alegria e motivação. Uma corrente protetora que nos mantêm unidos e que instiga nosso constante crescimento.

Henry Ford, Thomas Edison e Harvey Firestone foram amigos durante longos anos e tinham o hábito de se reunir tanto para períodos de descanso, estímulos ou troca de ideias. Segundo Napoleon Hill, a fusão entre os três facilitou uma combinação de forças e fontes de conhecimento, com os quais até hoje a maioria dos homens não está familiarizada. Logo, o triunfo notável que obtiveram pode parecer o trabalho de apenas um homem, porém, fazendo uma pesquisa mais cuidadosa percebe-se a presença de outros indivíduos cujas mentes foram coordenadas.
Una forças com pessoas que compartilham o mesmo sonho que você e que saibam focar nas decisões ao invés do drama. Se você é a média das cinco pessoas com quem mais convive, você está se tornando … quem?
Uma última sugestão: questione-se diariamente sobre o seu nível de consciência. Afinal, ser humano é aquele que age com a consciência que tem no momento presente. Não se permita dormir a noite sem ter a certeza de que evoluiu um pouco ao longo do dia.
P.S. Lembre-se que criar soluções, visualizar oportunidades em meio ao caos, protagonizar a própria vida, são exemplos de empreendedorismo.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *