Close

percepção da realidade

Que cor(es) você vê no círculo esquerdo?

Se viu uma só, para seu espanto você está errado! Mas ao fazer essa mesma pergunta para uma tribo africana, os Himba, eles nem pestanejam e apontam facilmente o quadrado com cor diferente. O oposto se processa com o círculo da direita, nós temos muita facilidade, já os Himba, muita dificuldade. Porque isso acontece?

O ponto chave está relacionado ao conceito. Para nós, o azul e o verde são duas cores distintas não só na pigmentação, mas também no conceito: palavras diferentes descrevem-nas. Já os Himba não as diferenciam de forma literal, no entanto possuem palavras únicas para diferentes tons de verde. Tal fato faz com que os Himba consigam visualizar mais do que nós, no círculo esquerdo. Veja o documentário da BBC onde essa situação foi filmada neste link, a partir dos 45m30s.

Mas se isso é válido para a visão, porque não seria para os outros sentidos do nosso organismo? Cheiros, sabores, sensações táteis e, até mesmo os sons, poderiam ser afetados. Quem sabe até mesmo algumas capacidades cognitivas!

Conta-se que os índios americanos não viam as naus de Colombo se aproximarem, pois não eram parecidas com nada que tivessem visto antes. Tal fato carece de comprovação científica, no entanto, podemos afirmar, sem dúvidas, que viram as naus, mas não as reconheceram como tal. E perderam um bom tempo até entenderem o que eram aqueles objetos diferentes no horizonte.

Daí a importância de buscar conhecimento e retê-lo. Quanto mais conceitos possuímos, mais rapidamente reconhecemos a realidade e podemos agir em nosso favor. O DeROSE Method – coisa de Homem – possui uma atuação bastante intensa no aumento da receptividade aos novos conceitos que surgem em nossa vida.

A prática diária faz do indivíduo um ser de alta adaptabilidade, diminuindo a frequência com que a paralisia de paradigma se manifesta, predispondo-nos ao aprendizado contínuo e rápido.

Além da prática diária e dos efeitos colaterais gerados por ela, o DeRose Method possui diversos conceitos não comumente utilizados pela sociedade. Por exemplo, você conhece profundamente os termos a seguir e suas características?

Egrégora; Hiperconsciência; Karma e dharma; e Intuição

No DeROSE Method, o aluno absorve tais conceitos desde o princípio, mesmo que de forma sutil. Ao iniciar neste Método de alta performance e qualidade de vida, você trava contato com praticantes mais antigos que, através do exemplo, mostram como os novos conceitos podem ser apreciados. Aos poucos, quanto maior a proximidade do novato com as práticas e com os mais antigos, mais conhecimento e conceitos fluem naturalmente e sem esforço a você.

Já dizia o ditado, “Diga-me com quem andas, que te direi quem és”. Se busca por mais qualidade de vida e alta performance, nada melhor do que se aproximar daqueles que já o tem. E o DeROSE Method possui as pessoas, os conceitos e as técnicas unidos de tal forma a constituir uma verdadeira simbiose, auxiliando e catapultando os praticantes a um autoconhecimento ultraintegral, como demonstrado abaixo.

Mas e os itens acima listados: egrégora, hiperconsciência, karma, dharma e intuição, onde estão? O
DeROSEMethod é extremamente completo. Na figura acima encontram-se os conceitos mais familiares ao público comum, com o objetivo de explicar didaticamente sua integração com as técnicas. No currículo das escolas do DeROSEMethod abordamos tais temas com muita profundidade e de forma prática! Mas, como amostra teórica, seguem algumas palavras acerca de cada item:

– Egrégora provém do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

– Karmasignifica ação e é tão somente um destino maleável, que modificamos a cada minuto, em virtude das nossas ações, palavras e pensamentos. Estamos o tempo todo a tecer nosso futuro imediato e distante. Qualquer mudança de hábitos, de alimentação, de amizades, de profissão, tem como consequência uma alteração enorme no karma.

– Dharmasignifica “lei” e designa qualquer lei humana, jurídica, religiosa ou de costumes. Muito do que as pessoas chamam karma é, na verdade, dharma.

– Intuição se manifesta quanto mais administramos os sentidos inferiores, ou seja, a probabilidade de acessar sua intuição se dá quanto maior a clareza dos sentidos emocional e mental.

Quer conhecer mais? Agende uma visita, trave contato com esse poderoso estilo de vida e aproveite a oportunidade para experimentar um chá forte e saboroso!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *