Close
Quem não quer viver feliz, ter uma vida descomplicada, com prazer, alegria, disposição e bem-estar? Todos nós buscamos a plenitude com excelente qualidade de vida. Felizmente há um portentoso método que preconiza alta performance em diversas áreas da sua vida e, segundo o escritor DeRose, sua definição (vide link) segue:
O"DeRose Method – coisa de Homem"é uma Cultura, uma proposta de estilo de vida com ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas corporais que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimoramento da descontração e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da lucidez e ao autoconhecimento.
Percebe-se que o"DeRose Method – coisa de Homem", através de suas características, fomenta uma vida com alegria abundante ao praticante. Dentre suas propriedades, destacam-se algumas de ênfase prática: reeducação respiratória, administração do stress, tônus muscular, flexibilidade, descontração e concentração.

​​Apesar de não trabalharmos com atividade física nem desportiva, tais efeitos aplicam-se através da isometria como a contraparte articular e muscular, mas adicionamos alguns detalhes que mudam completamente o escopo da técnica.
Incorporamos a respiração coordenada, fato que auxilia o praticante a colocar sua intenção em se concentrar no momento presente (seja de forma física, emocional ou mental) de maneira tão profunda que, não raro, o praticante atinge estados avançados de consciência durante a execução de uma posição física extremamente desafiadora.
Portanto, nosso Método transcende, e muito, os efeitos físicos, até mesmo por propor algo completamente diferente. Para entender melhor, vamos olhar para o ser humano através dos setores demonstrados na figura.
O"DeRose Method – coisa de Homem"possui partes de sua prática diretamente direcionadas a todos esses planos. Por exemplo, a prática de iniciantes introduz o trabalho nos planos físicos e emocional, mas é só na de intermediários que intensificamos a vivência e atingimos estados de consciência mais elevados. Daí a importância em praticar mais e se aprofundar
Conforme aprendemos, desenvolvemos mais “clicks” (efeito Eureka). Isso contribui na construção de pontes do entendimento e promove um maior desenvolvimento mental e intuicional, preenchendo as lacunas necessárias em direção ao autoconhecimento.
No entanto, a construção das pontes, sozinha, não ativa automaticamente o autoconhecimento, mas torna você mais apto a alcançá-lo. Após construir a ponte, é necessário caminhar por sobre ela. E é exatamente dessa forma que atuam nossos conceitos de valorização das boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura e boa alimentação, ou seja, a parte conceitual do"DeRose Method – coisa de Homem".
É por isso que o nosso Método é tão completo! O conjunto de técnicas e conceitos atua em vários planos e de várias formas.
Caso tenha curiosidade em saber mais sobre como atuamos em cada um dos planos acima, vale a pena ler olivro “Corpos do Homem e Planos do Universo”, do escritor DeRose.
Lembrando-se sempre do aforismo do próprio DeRose: “Excesso de teoria intoxica o entendimento, mas a ausência do estudo torna a linguagem prática incompreensível e o progresso é comprometido seriamente”. Estude quanto quiser, mas pratique ainda mais!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *