Close
DICAS PARA VOCÊ REALIZAR MAIS EM 2020

2019 já acabou mas você ainda pode  fazer a sua retrospetiva né? Lembrar de todos os acontecimentos, reviver emoções e principalmente: fez o balanço do seu ano. (Se você ainda não fez isso, reserve um tempo nos próximos dias para fazer!)

É de extrema importância para a nossa qualidade de vida relembrar as nossas realizações e ter o hábito de saborear tudo o que vivemos, principalmente para valorizamos os acontecimentos.

Mas agora vamos falar sobre o próximo ano e sobre como você pode tirar do papel todas as suas metas!

Primeiro de tudo, eu gosto sempre de lembrar que é fundamental na hora de traçar as suas metas não ter medo. Tudo é possível quando imaginamos, não é? Então sonhe grande! Tenha metas grandes, porém seja sempre realista ao se tratar dos seus objetivos. Sempre busque ousar, mas torne as suas metas mais palpáveis e dando mais chances para você mesmo batê-las.

Sendo assim, para aprender como fazer metas para 2020 que você realmente a leve a sério, é preciso que elas sejam:

  • Realistas;
  • Precisas;
  • Tenham objetivos específicos;
  • De real importância na sua vida;
  • De acordo com a suas prioridades;
  • Tenham prazos para ser executadas.

Sobre este último item, você pode estipular metas de:

  • Curto prazo: com objetivos mensais, como encontrar mais as amigas ou praticar exportes;
  • Médio prazo: diminuir um hábito ruim que você tenha em 3 meses, como, por exemplo, o cigarro ou o álcool;
  • Longo prazo: para os objetivos que demandam tempo e organização, como a compra de uma casa ou a organização de uma longa viagem.

Lembre-se de PENSAR GRANDE, MAS AGIR PEQUENO: as suas metas podem ser grandes, porém não coloque tudo de uma vez só. Se você quer, por exemplo, correr todos os dias pela manhã comece colocando a meta de correr 2 dias por semana e depois aumente. Nosso objetivo é que você consiga realizar! Não adianta jogar umonte de coisas no papel que não serão feitas, não é?

Não basta só você fazer as metas, é preciso ficar relembrando todas as metas que você traçou nesse início de 2020 ao decorrer do ano e até mesmo adaptar o que for preciso. Portanto tenha essa anotação sempre junto com você: anote em um bloco de notas do celular, crie um quadro com elas no seu escritório ou em um lugar que você SEMPRE visualize. Uma dica legal que eu costumo usar é construir um  “quadro dos sonhos” com imagens reais do que você quer. Recorte ou imprima fotos de coisas que você quer realizar e deixe elas expostas.

O quadro dos sonhos ajuda o seu cérebro a criar um cenário positivo em torno dos seus objetivos. E essa positividade vai gerar ações que vão agilizar a realização dos seus desejos. No entanto, não estamos falando de mágica, mas da famosa lei da atração, que é baseada também em persistência e foco. A ideia é deixar o quadro curto, com poucas coisas, mas coisas ESSENCIAIS.

Além disso, deixe seu quadro em um lugar que você visualize várias vezes por dia! Qualquer dúvida, fala comigo que eu te ajudo!

 

O ano é novo, os desafios são novos, mas você continua! Então cuide do seu corpo e da sua mente, essa deve ser sua principal meta!

Beijos e até 2020!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *